Decoração Feng Shui

agosto 10, 2017

O Feng Shui é uma corrente de pensamento chinesa milenar que tem como um dos seus objetivo equilibrar as energias presentes nos ambientes .Os mestres chineses perceberam que certos tipos de vibrações presentes nos espaços e no seu entorno poderiam trazer benefícios para a mente e para o corpo, sendo o contrário também verdadeiro, por isso a importância estudar a localização das edificações, a disposição dos móveis e objetos decorativos, segundo a interpretação da natureza ,de modo a favorecer os moradores.

Segundo as ideias pregadas pelo Feng Shui, quando as pessoas buscam este equilíbrio com as forças benéficas da Natureza, podem gozar de saúde, boa sorte e prosperidade. Quando as ignoram e se alinham com influências nocivas, podem experimentar dificuldades e obstáculos que podem se expressar como doenças, má sorte ou indisposição

Segundo a corrente, cada ambiente tem dois aspectos o visível  se refere a tudo que podemos ver, sentir, tocar e interagir de forma física e ao invisível estão ligados a características que supostamente explicam porque instintivamente sentimos em alguns locais “energias boas”  e em outros “energias ruins”.

9 CURAS BÁSICAS DO FENG SHUI

Aqui vão algumas alternativas básicas ,práticas e fáceis de realizar para ativar  boas energias na sua casa.

  1. Objetos refletores ou brilhantes
    Espelhos, luzes, bolas de cristal e prismas… Os espelhos, por exemplo, têm várias finalidades e devem ser utilizados de acordo com o seu objetivo. Se desejar espantar as energias negativas que podem entrar na sua residência, coloque um modelo convexo na parede em frente à porta da entrada. Agora, se quiser o contrário (atrair boas vibrações), use um espelho côncavo.

     

    1. Objetos que produzem som
      Sinos dos ventos e etc… moderam a circulação das energias, fazendo com que elas se canalizem de maneira correta. Além disso, são considerados imãs de boa sorte e prosperidade.

       

      1. Seres com vida
        Aquários, plantas, flores e animais simbolizam a natureza nos ambientes e são a manifestação do ciclo da vida. As plantas ajudam na circulação da energia positiva; cada flor possui uma aura de vibrações diferentes e eficientes.

         

        1. Objetos em movimento
          Fontes, móbiles…. Tudo o que puder ser mantido em movimento, seja pela força da natureza ou por meios da eletricidade, tende a fazer circular melhor os fluidos do bem. Além disso, desviam as vibrações negativas e, no caso de fontes ou moinhos de água, estimulam o sucesso financeiro.

           

          1. Flauta de bambu
            Esse é um poderoso objeto de proteção e correção das energias negativas. A flauta de bambu, sempre acompanhada de um cordão vermelho, pode ser colocada nas vigas do teto de uma residência para anular os maus fluidos que esse tipo de construção ocasiona. Diz-se também que, quando balançadas no ar, elas têm o poder de espantar os maus espíritos.

          2. Cores
            Cada cor possui um significando diferente e atua num sector da vida. Elas podem estimular, tranquilizar, iluminar e atrair mais fartura ou saúde. O vermelho é estimulante; o amarelo ativa a criatividade e a longevidade; o verde é sinônimo de renovação e crescimento interior; o azul traz tranquilidade e paz de espírito.

          3. Pedras e esculturas flauta de bambu
            Esses “objetos pesados”, como estátuas confeccionadas em materiais diversos (mármore e pedra-sabão, entre outros) ajudam a criar um clima de estabilidade no lar. Nos momentos de decisão, a representação da solidez e da firmeza se faz presente.

             

            1. Neutralização de eletrodomésticos
              Para neutralizar as energias dos eletrodomésticos, que podem desestabilizar um ambiente, use fitas vermelhas neles. Não precisa deixá-las à mostra, pode colocá-las em um cantinho discreto, onde não sejam percebidas. Se quiser, você também pode adoptar véus vermelhos.

             

            1. Curas especiais
              Outra maneira de anular as energias negativas de uma viga aparente no teto é pendurar nesse local uma franja de tecido ou quando quiser espantar a dor de cabeça, coloque um giz debaixo da sua cama.

You Might Also Like

Sem comentários

Deixe uma resposta